Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

3 anos de Miss Matilde!

Reguila até dizer chega, mas doce na mesma proporção.

As birras são cada vez em maior número e tenta imperar a sua vontade com bastante regularidade, só que aqui quem manda sou eu....lol e lá lhe explico que não é como ela quer e que tem de respeitar as regras. Sim, não funciona sempre, mas pouco a pouco lá vai indo.

O cabelo continua a ser um desatino porque cresce fininho (sim, com 3 anos ainda não nos deu para grande aventuras de totós ou rabos de cavalo...)

Fala mais e já se percebe melhor, mas muito longe do que a irmã com a mesma idade dizia. Temos fonemas iguais mas com significados diferentes: "bapo"= rabo, braço, tapo, quarto; "bôpa"= sopa, boca; "ai-pima"= ir para cima (quarto) ; bôpo = polvo, ovo.
E depois temos a nossa favorita: cói= bocadinho !!!!
Enfim.... nós cá em casa lá a vamos percebendo mas isto quando for para a escolinha vai ser complicado.

Começa a querer fazer mais desenhos ou brincar mais, preferencialmente com a minha companhia ou da irmã.

Já come e bebe sozinha e os xixis e cocós na sanita já correm sem dramas! Ainda colocamos fralda À noite por prevenção, mas ela acorda quando tem vontade e chama-nos (bom, é mais chama-me.....) o que faz que a fralda esteja sempre seca.

Continua a não dormir sesta e a adormecer perto das 11 da noite, portanto só acorda lá pelas 10 e tal da manhã.

Ontem brindou-me com um "Mãe adói-ti! Goto ti mãe" e isso colmata todas as arrelias e reguilices que ela apronta ao longo do dia!



1 comentário:

Ora faxavor de dizer de sua justiça!!!!