quarta-feira, 30 de março de 2016

Rotinas de beleza #1 - Limpar e Preparar a Pele do rosto

Sempre gostei de cremes para a pele e as rotinas de limpeza do rosto e desde cedo que sigo essa rotina, adaptando os produtos à minha idade e estado da pele.
Confesso que nem sempre preparei a pele convenientemente para a maquilhagem, mas isto é mesmo vivendo e aprendendo!

Tive sempre a pele oleosa na zona T e um pouco sensível, pelo que tudo o que seja recomendado para peles mistas é a minha onda!

Agora com quase 40 anos, os cuidados têm de ser mais profundos e vou aqui partilhar convosco os produtos que uso.

Como quem me segue sabe, sou adepta dos produtos BBB (Básicos Bons e Baratos), então na minha gaveta de cremes e afins, encontram marcas bastante acessíveis: Nívea, Lidl, Yves Rocher, Garnier, Corine de Farme, etc. Aproveito sempre que posso as promoções da Wells ou das marcas nas grandes superfícies, ou nos meus sites de eleição dos quais já falei aqui.
 :) O importante acima de tudo é ler SEMPRE a composição do produto!

1 - A limpeza da pele / desmaquilhante deixo a cargo da Água Micelar. A que uso agora é da Corine de Farme que tem uma excelente relação quantidade/qualidade/preço.
E apesar de ser indicada para peles secas e sensíveis, não noto que deixe a pele oleosa. E é extremamente eficiente a remover maquilhagem à prova de água, como sendo máscara de pestanas ou eyeliner.
Também já utilizei a da Nívea e gostei.

2 - Depois costumo aplicar o Tónico. Este que uso agora é da marca Cien, à venda nas lojas LIDL e gosto bastante. Se calhar para peles secas não será tão indicado, mas na minha funciona em perfeição.

3 - Em seguida aplico o sérum. O que uso agora é da Yves Rocher, gama Sérum Végetal. O sérum deve ser aplicado antes do creme de dia / noite por se mais fluido e de maior absorção.

4 - Creme de dia / noite - Mais uma vez, uso os da marca CIEN Q10, à venda no LIDL e recentemente eleitos pela DECO como escolha acertada! Gosto imenso da gama Ultra Lift da Garnier e da gama Laser X3 da L'Oreal.

5 - O meu BB Cream. Hidrata e uniformiza a pele. Dá ali um tom sem parecer que estamos maquilhadas e afasta-nos do aspecto zombie.

E na maior parte dos dias, basta isto, o meu corretor de olheiras e uma máscara de pestans e fico com aspecto de pessoa normal!

Das makeups falar-vos-ei mais adiante!!!!

Ah e last but not the least: demoro menos de 5 minutos com esta rotina toooodaaaa! Portanto para as que acham "ah eu tenho lá tempo para isso", esqueçam! Não demora nada!!!! E a vossa pele agradece! :)



2 comentários:

  1. Olá!!! Eu sou uma desleixada, muitas vezes descuro a minha pele mas ando em fase de reeducação! Juro que me esforço... e sim, sou daquelas que muitas vezes me desculpo esfarrapadamente e digo que demoro muito tempo e 'passo adiante', entro no duche, saio do duche passo um creme e siga para bingo... shame on me!!! Mas estou a tentar!!!
    Tenho a água micelar da Garnier, gosto muito da relação qualidade/preço.
    Beijinhos, Titá

    ResponderEliminar
  2. Wonderfullllll! Sei que estou no bom caminho quando encontro dois cremes que uso nos teus diários :D

    ResponderEliminar

Ora faxavor de dizer de sua justiça!!!!