Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Esta mania de generalizar tudo.


Hoje debati este assunto com uma amiga e gerou-se ali uma troca de comentários o que me fez pensar que realmente a nossa sociedade gosta é de ver a Casa dos Segredos.
Ou seja, tudo o que seja polémico é falado, independentemente de ser verdade ou de sequer ter algum fundamento.
Sobre o tema das crianças nas creches, só lamento que o JN tenha credibilizado a pessoa que lhe deu tal entrevista no sentido de tomar todo um leque de pais por irresponsáveis e egoístas.

Hoje em dia, existem milhares de casais que têm empregos em que sair às 6 é uma utopia, já para não falar dos que têm outro emprego a seguir a esse. Por muito planeado que um filho tenha sido, se não temos avós ou outros familiares por perto, ou se deixamos de repente de ter este apoio, temos de contar com a creche para suportar o tempo que precisamos de trabalhar!
Se lá estão 10 horas ou mais e se Às vezes até é para os pais irem Às compras, qual é o problema disso?! Esta mania de se generalizar com tudo já me mete nervos.....

Eu quando trabalhava fora, tinha os meus pais que podiam ficar com a minha filha mais velha. E  se eu trabalhava muitas horas! Era preciso. E ela não ficava na creche porque os meus pais podiam ir buscá-la, mas só ia para casa muitas vezes perto das 9 da noite!!!! E como eu existem milhares de pais assim!

E hoje em dia, trabalho a partir de casa, com as duas aqui comigo mas só eu sei o esforço que faço para gerir horários entre elas e o meu trabalho!!! E sim, sempre que tenho de ir Às compras durante a semana deixo-as nos avós! Porque posso! Porque tenho este apoio!!!!

Qual é o drama dos pais que deixam os filhos nas creches para irem ao Supermercado?!!!! O que é que é melhor: deixa-los lá a brincar e a fazerem o que gostam ou levá-los à força dentro do carrinho das compras, na maior parte das vezes a fazerem birra porque já estão cansados e com fome e em vez de demorarmos meia-hora demorarmos 2 horas e chegamos a casa com só com metadedo que íamos comprar?!!!!!!!

Desde que o resto do tempo que passamos com os filhos seja de qualidade, não acho que seja esse tempo que passam nas creches que "lhes baixe a autoestima nem lhes provoque sentimentos de abandono"!!!!!!!

O que me faz espécie são paizinhos que esgotaram 6 concertos da Violeta, com bilhetes de 30 a 500 euros! Ou ver por aí miudos com Iphones de ultima geração.Isso sim faz-me urticária,

Podem ver a notícia do JN aqui

4 comentários:

  1. Violetas, Iphones e falta de mimo... é o que mais se vê... ah, espera! E falta de educação. Muita falta de educação, porque a maioria dos paizinhos que dão essas coisas 'caras' não dão a base -.valores morais decentes e educação da boa, da velhinha, à moda antiga!
    Beijinhos, muitos
    Titá

    ResponderEliminar
  2. Este era um assunto que dava pano para mangas!!

    ResponderEliminar

Ora faxavor de dizer de sua justiça!!!!