Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Coisas que me dão a volta à mioleira #1

Ontem, por esse facebook fora, deparei-me com várias partilhas desta "notícia" e chocou-me sobejamente que algumas pessoas (umas entendidas e credenciadas na matéria fiscal do nosso país, outras nem por isso), tenham dado crédito e (pasme-se!!) apoiado a "notícia" (dar ainda mais ênfase, fazendo aspas com os dedos ao mesmo tempo que se lê a palavra notícia!).

Ora começa logo pelo site / blog de onde é retirada a "notícia": muitofixe.pt. E em seguida, se virmos a TAG com que a "notícia" é inscrita neste blog / site, indica humor.

Portanto, pessoas, vou tentar explicar devagar para quem não compreendeu: isto é uma piada. Um sketch humorístico feito sobre o tema, ok? Entenderam? Sim? Muito bem.

O controlo do "big brother" já existe há muito tempo e não é por entregarem o vosso NIF que essa malta se vai ralar se compram dois shampoos no mesmo dia ou se vão almoçar fora todos os fins-de-semana!!!
Mas se estão assim tão preocupados, é uma questão de apanharem boleia numa máquina do tempo e voltarem À pré-história! Aí sim, não havia qualquer tipo de controlo, nem satélites, nem censos, nem escrita, nem telemóveis, nem facebook. Nada. Só dinossauros, mamutes e vá, quando muito pinturas rupestres ( e olhem que mesmo nessas podia haver sempre alguém a comentar: "Oh Ug, então andavas tu a caçar mamutes, enquanto toda a aldeia pensava que tinhas ido à caça do veado?!!!!").

Vá, agora comportem-se como gente com dois dedos de testa e peçam lá as facturas com NIF sim.
Eu peço as minhas quase sempre (sim,confesso que por vezes me esqueço...).
Cumpro as minhas obrigações fiscais e não quero continuar a pactuar com esta mania tão portuguesa do "quer factura?" e economia paralela que se gera à volta disso!!!!

E se com isto me saírem dois ou três Audis ainda abro mas é um "Stander".....


3 comentários:

  1. Adorei o teu texto, o teu post a tua escrita, parabéns|||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rute!!!!! :) Obrigada!!!! São meros "desabafos"! ;)
      Um grande beijinho, minha querida!

      Eliminar
  2. Saludos desde farmacias direct www.farmaciasdirect.com

    ResponderEliminar

Ora faxavor de dizer de sua justiça!!!!